Início » Artigos » Artesanato em vaso de barro

Artesanato em vaso de barro

  • por

Se você tem uma mente artística e gosta de fazer algo decorativo e atraente para sua casa, o vaso de barro é definitivamente uma ótima ideia para trabalhar. Você pode fazer itens diferentes ou também pintar no vaso de barro de forma que a planta fique mais bonita. Também pode acontecer que você nem perceba a planta só porque o vaso é tão atraente.

Para fazer um vaso de barro pintado você precisa ter vaso de barro de 4”, tinta acrílica verde maçã opaca, tinta acrílica lagoa azul opaca, tinta acrílica amarela opaca, tinta acrílica abóbora semi-opaca, tinta acrílica branca semi-opaca, marcador preto permanente de ponta fina.

vaso de barro

Passos para fazer um vaso de barro pintado:

  • 1-Primeiro usando uma pequena régua e lápis, você deve medir a altura do pote de barro começando logo abaixo da borda. Em seguida, marque o ponto médio entre o topo e o fundo da panela de barro. Ao todo, você deve medir e marcar o ponto médio em quatro lugares opostos no pote.
  • 2-Agora segurando a fita métrica de plástico até o pote de barro, conecte os pontos médios e, em seguida, desenhe uma linha leve de lápis entre todas as marcas do ponto médio ao redor do pote.
  • 3- Alinhe a régua com cada um dos pontos médios ao redor do vaso, um de cada vez, e desenhe uma linha leve a lápis do topo do vaso logo abaixo da borda até o fundo do vaso neste ponto. Você terá 8 quadrados desenhados no pote.
  • 4-Depois você tem que decidir sobre o esquema de cores ou arranjo das cores em quadrados que você desenhou no pote. Em um conjunto de quadrados você pode preencher qualquer combinação de duas cores e no outro também pode preencher outro conjunto de cores.
  • 5- Esprema uma pequena quantidade da tinta acrílica de abóbora no prato de papel e junte uma pequena quantidade de tinta na borda reta do pincel e pinte ao longo das linhas retas de um dos quadrados com uma camada generosa de tinta no prato de papel. Contorne e preencha um dos quadrados completamente com uma camada generosa de tinta. Agora pinte o quadrado diagonalmente em frente à abóbora usando o mesmo método que você fez para o primeiro e deixe a tinta secar. Enxágue e modele o pincel novamente.
  • 6-Quando essa tinta estiver secando, você pode virar o pote para outro conjunto de 4 quadrados. Esprema uma pequena quantidade de tinta acrílica amarela no prato de papel. Contorne e preencha um dos quadrados com uma generosa camada de tinta amarela. Pinte o quadrado diagonalmente em amarelo usando o mesmo método que você fez para o primeiro e depois deixe a tinta secar.
  • 7-Quando a tinta desse lado estiver secando, vire o pote para o primeiro conjunto de 4 quadrados. Esprema uma pequena quantidade de tinta acrílica verde maçã e pinte o quadrado na diagonal em verde usando o mesmo método que você fez anteriormente. Mais uma vez, deixe a tinta secar e você pode enxaguar e modelar o pincel novamente.
  • 8- Novamente enquanto esta tinta está secando vire o pote para o segundo conjunto de 4 quadrados e esprema uma pequena quantidade de tinta acrílica azul lagoa no prato de papel. Em seguida, contorne e preencha um dos quadrados com uma generosa camada de tinta azul. Pinte o quadrado na diagonal usando o mesmo método e deixe a tinta secar.
  • 9-Quando a tinta estiver secando para os últimos quadrados que você pintou, é hora de pintar a borda do pote de branco. Esprema uma pequena quantidade de tinta acrílica branca no prato de papel e pinte as bordas.