Início » Artigos » Artesanato e ofícios balineses

Artesanato e ofícios balineses

  • por

Talvez não haja lugar na terra com uma densidade tão alta de artesanato e artesãos como em Bali. Você escolhe e pode encontrá-lo aqui – escultura em madeira, escultura em pedra, ourives e ourives, cesteiros, terracota e cerâmica, uma gama completa de artesanato – a lista é infinita. Aqui está uma pequena lista de algumas das melhores coisas ou produtos disponíveis e você pode encontrá-los.

artesanato

Carpintaria e artesanato em madeira

A talha tradicional balinesa sempre foi de assuntos religiosos. Na década de 1930, porém, um novo tipo de escultura se desenvolveu em Mas, perto de Ubud, atendendo ao mercado turístico. Hoje, as melhores galerias de esculturas balinesas ainda estão lá. Outra área importante para a escultura em madeira é a estrada até Sebatu. Esta é a região onde a maioria das novas antiguidades são feitas.

A parte principal é que você encontra algo que você gosta por um preço que você pode pagar. Existem também vários outros padrões balineses, como bananeiras de madeira, flores de madeira, máscaras de madeira de Bali e o tipo de coisas que muitas vezes podem ser encontradas a preços mais baratos. Artesanato de madeira para lembranças como caixas de madeira, placa de madeira, chaveiros, apanhador de sonhos, sinos de vento e muitos tipos alternativos variados de cores e formas podem ser encontrados facilmente na maioria das lojas de arte em Bali.

Artesanato em pedra

Existem inúmeros tipos de escultura em pedra, como a escultura tradicional balinesa, animais hiper-realistas, estilo moderno, etc. O material preferido para a escultura em pedra é conhecido como tufo vulcânico que lembra a cor do cimento quando recém-esculpido. Muitos visitantes de Bali assumem que são moldados, não feitos à mão. Para ver a verdade com seus próprios olhos, dê uma olhada na curva da estrada em Batubulan, que há muito é considerada a vila dos escultores de pedra.

Ferreiros de prata e ouro

A aldeia de Celuk está agora repleta de galerias que vendem artigos de prata. São trabalhos típicos de Bali usando granulação e um processo de fixação do ouro à superfície da prata. Hoje a indústria é muito sofisticada e inclui desde peças tradicionais até designs contemporâneos.

Outras artes e ofícios

Estes incluem pinturas, tecelões de cestos, marionetas de madeira, marionetas de sombra, flores secas de Bali, estatuetas de terracota, cerâmica, tabuleiros de xadrez de madeira, instrumentos musicais balineses, têxteis, trajes, móveis, grandes vasos de Lombok, trabalhos em couro de Java, estátuas primitivas do ilhas orientais, tigelas de latão, estátuas de bronze e outros itens decorativos.

Comprar arte e artesanato deve ser divertido e Bali é um dos melhores lugares do mundo para encontrar algo fofo e bonito para você ou para alguém que você ama.