Início » Artigos » 5 maneiras de manter seu álbum de recortes seguro

5 maneiras de manter seu álbum de recortes seguro

  • por

Uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer a um álbum de recortes é que sua criação seja arruinada. Tantas horas, tempo, energia e dinheiro foram esgotados na montagem de uma obra de arte que traz de volta aqueles momentos memoráveis ​​no tempo. Há muitas maneiras que seu livro pode ser destruído. Com apenas algumas precauções simples, você pode ter certeza de que seu livro estará disponível nos próximos anos para seus netos e familiares se divertirem.

álbum de recortes
  • (1) Líquidos obviamente destruirão recordações, fotografias e negativos. Para evitar desastres, guarde seus suprimentos de scrapbooks, álbuns, fotografias e negativos em um local seco e fresco, onde a água de canos quebrados ou vasos sanitários transbordando não possa alcançá-los. Além disso, mantenha alimentos e bebidas fora de sua área de trabalho. Com o tempo, a luz do sol pode diminuir fotos, negativos, layouts e qualidade do álbum. Mantenha todos os suprimentos longe da luz solar direta.
  • (2) Temperaturas extremas danificam fotos, negativos, layouts, protetores de página e álbuns. Sempre armazene todos os itens em uma área de temperatura regular e em uma área onde haja baixa umidade.
  • (3) Embora possa não ser um problema imediatamente aparente, as impressões digitais nas fotos, negativos e layouts tornam-se visíveis ao longo do tempo. O óleo da pele é a causa deste problema. Para evitar essa deterioração, manuseie todas as fotos com cuidado, tocando apenas nas bordas externas. Lave as mãos com frequência ou use toalhetes neutralizantes de ácido, mas certifique-se de que suas mãos estejam secas antes de manusear qualquer material. Use luvas leves de algodão, se disponíveis, para garantir que as fotos fiquem perfeitas.
  • (4) Manuseie e armazene suas fotos, negativos e layouts com cuidado. O armazenamento inadequado aumenta o risco de arranhões, rasgos e dobras. Armazene e sele suas fotos e negativos em um recipiente resistente, em capas plásticas que se encaixem em um fichário de 3 argolas ou em envelopes sem ácido. Tenha em mente que nem todos os plásticos são iguais. Na verdade, alguns protetores de folha, fichários, caixas de fotos e cantos de fotos acabarão danificando suas recordações mais do que se você não tivesse usado proteção ou aprimoramento de plástico. Para evitar isso, não compre materiais que contenham PVC ou PVA, compre seus materiais em lojas de recados conceituadas. Sim, pode custar-lhe um pouco mais, mas o seu álbum de recortes vai durar muito mais tempo. Procure materiais acrílicos ou poliéster como alternativa.
  • (5) Finalmente, papel e cartolina que você encontra em sua loja de hobby local não são necessariamente livres de ácido, a menos que indicado na embalagem. Perceba também que só porque o papel de cor mais clara de um fabricante é livre de ácido não garante que as cores mais escuras também serão. Sua melhor aposta é testar qualquer papel que não esteja especificamente marcado como ‘sem ácido’.

Agora que não foi nada difícil, foi? E você ganhou uma riqueza de conhecimento, apenas por dedicar algum tempo para aprender com outro entusiasta do scrapper.